Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 07:27

    Imprimir


Termina hoje a terceira etapa de vacinação contra influenza H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. Nessa fase, estão sendo vacinados os jovens entre 20 e 29 anos e aquelas pessoas das fases anteriores que não tinham se vacinado, além de bebês e gestantes da etapa anterior. A partir de amanhã, devem procurar os postos de saúde todos os idosos, acima de 60 anos com algum tipo de doença crônica. Neste sábado, os postos de saúde dos 141 municípios do Estado estarão participando do dia “D” de imunização contra a doença, das 8h às 17 horas.

Na Capital, além das unidades básicas de saúde, as policlínicas e os três shoppings também estarão oferecendo vacina à população. Nos shoppings, o horário de vacinação é diferenciado, das 10h às 22 horas. O Ministério da Saúde alerta que as gestantes, incluídas no segundo grupo de risco, podem se vacinar em qualquer período.

Entre as doenças crônicas, estão problemas de coração, pulmão, rins, fígado, diabetes, pacientes em tratamento contra Aids e câncer ou os chamados grandes obesos. Para ser vacinado, é preciso ir aos locais de vacinação levando documento de identidade com foto. Quem tiver carteira de vacinação deve levá-la também.

A quarta etapa da campanha segue até o dia 7 de maio. A meta, em Mato Grosso, é a imunização de cerca 45 mil pessoas. Na última etapa, que será de 10 a 21 de maio, o Estado pretende vacinar aproximadamente 483 mil pessoas entre 30 a 39 anos. Somente em Cuiabá, durante as cinco etapas, a Secretaria de Saúde espera alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 268 mil pessoas. (AC)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135199/visualizar/