Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 06:37

    Imprimir


A dengue está diminuindo seu ritmo de avanço em Mato Grosso este ano, segundo a comparação dos últimos três boletins estaduais divulgados. O último aumento registrado no número de notificações foi quando o total de 29.916 casos subiu para 32.551 na penúltima semana analisada (diferença superior a 2,6 mil casos). Já os números da última semana, divulgados ontem pela Saúde Estadual (SES), apontam o crescimento dos casos para 33.598 (diferença de apenas 1.047).

Proporcionalmente, os aumentos registrados são de mais de 8% do total entre a antepenúltima e a penúltima semana e de 3,2% da penúltima para a última.

Embora esteja diminuindo o ritmo de contágio, a dengue não deixa de continuar produzindo números preocupantes em Mato Grosso, que já conta 40 casos notificados como óbito em decorrência da doença. Até o momento, 22 casos foram confirmados e 18 estão ainda sendo investigados.

Somente Cuiabá concentra mais de 3,6 mil casos de dengue. Desses, 160 foram notificados como casos graves e quatro óbitos foram notificados. Desses, dois foram confirmados. Os demais estão sendo apurados. Já na cidade vizinha, Várzea Grande, a notificação é de 1.411 casos, dos quais 115 são graves. A cidade registra até o momento quatro óbitos, tal como a Capital, mas estão todos confirmados como sendo de dengue.

No interior, as cidades que tiveram mais notificações de óbitos foram Sinop (sete casos, três confirmados), Rondonópolis (cinco, dois confirmados), Primavera do Leste (três confirmados), Colniza (dois, um confirmado) e Tangará da Serra (dois, um confirmado).

Outros municípios registraram apenas um caso confirmado, como Barra do Garças, Diamantino, Pontes e Lacerda, Santa Carmen e Sorriso. Os que estão com apenas um caso em investigação são Água Boa, Canarana, Colíder, Curvelândia, Glória d’Oeste, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135204/visualizar/