Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Abril de 2010 às 07:17
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continuam em greve até quinta-feira, quando ocorrerá uma nova reunião entre os acadêmicos e a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. “A partir dessa reunião, vamos decidir se a greve continua ou se termina”, explicou o acadêmico de Ciências Sociais, Jelder Pompeu.

Ontem, os estudantes cobraram prazos para o cumprimento das reivindicações atendidas pela reitoria. Segundo informações dos alunos, a reitora se comprometeu em ampliar o restaurante universitário durante as férias de dezembro, enviar um documento ao Ministério da Educação (MEC) solicitando a realização de concurso público e retomar a construção da casa do estudante, assim que for revogada a licitação em vigor da empresa que estava realizando a obra. O prazo estabelecido é de três meses.

Outras reivindicações, como a ampliação de bolsas e a construção de uma creche no entorno do campus, serão debatidas na reunião desta quinta-feira. “Só vamos sair da reitoria quando terminarmos de discutir todas as pautas”, declarou Jelder Pompeu. A reunião está marcada para ocorrer às 7h30. Além dos cursos do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), estudantes de Letras, Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV também aderiram à paralisação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135468/visualizar/