Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 17:29
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Escolas Estaduais de Várzea Grande saem na frente na gincana "Escolas Contra a Dengue". Quatro das cinco escolas vencedoras são daquele município. Apenas uma é de Cuiabá. Todos os 25 estudantes (cinco por escola) e as escolas que representam levaram para casa um computador.

Ficaram com os prêmios os estudantes e as escolas, Arthur Probst e Irene Gomes, ambas do bairro Figueirinha. E ainda, Porfíria Paula de Campos, José Leite e, André Avelino representante de Cuiabá.

Comemoração para uns, indignação e tristeza para outros. Porém, para o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Saúde, Comunicação e, de Educação, todos saíram vitoriosos. "A proposta foi despertar o conhecimento para os perigos da dengue, causas e conseqüências e isso foi atingido por todos", acredita a gerente de Programas e Projetos da Seduc, Glaucia Ribeiro.

A professora de História, Sibele Hitter, da Escola Estadual Arthur Probst, pulava de felicidade ao lado da equipe vencedora. "A comunidade da Figueirinha é carente, nenhum dos estudantes da equipe tinha computador em casa", argumentou.

O estudante Robson de Souza, 16 anos, da Escola Estadual Irene Gomes comemorava ao lado dos colegas e da equipe da escola Arthur Probst. "É uma vitória do bairro", disse. Ele, assim como os demais vencedores terão em casa uma ferramenta de estudo e lazer.

A gincana, integrada ao Projeto Mato Grosso Contra a Dengue, reuniu sábado (17/04) mais de 40 escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande. O palco foi o ginásio da Escola Estadual Presidente Médici, com a com a presença de aproximadamente 400 estudantes, professores e equipes das três Secretarias envolvidas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135809/visualizar/