Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 13:45

    Imprimir


É natural que um dia os jovens deixem a casa dos pais para viver de forma independente. Entretanto, muitos têm de antecipar essa etapa por conta dos estudos, seja pelo curso ou pela localização da instituição de ensino escolhida.  Nesse processo, nem todos conseguem se adaptar à nova rotina com facilidade e sentem falta da família. Por isso, o portal Universia traz dicas para a adaptação dos universitários que estão longe de casa e ainda não se acostumaram à nova vida.

De acordo com o conteúdo do Portal, dados do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) indicam que 25% dos vestibulandos, um total de 8.353 alunos, têm como opção estudar longe da cidade de origem. A reportagem traz depoimentos de estudantes que passaram por essa experiência e explica, entre outros tópicos que uma nova rotina em uma cidade diferente pode ser uma chance para o autoconhecimento e amadurecimento desses estudantes.

Mais dicas sobre como transformar os estudos longe de casa em uma experiência positiva podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/universitario/materia.jsp?materia=19395. Outras informações e conteúdos sobre vestibular, mundo universitário, carreira, mercado de trabalho e intercâmbio estão em www.universia.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135939/visualizar/