Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Julho de 2013 às 15:27
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Nelson Alves
Como já era previsto, a reforma da escola Renê Barbour, iniciada na última segunda-feira, 22, não foi concluída em apenas uma semana de recesso escolar e com o retorno das aulas do segundo semestre, foi necessário o deslocamento dos alunos para salas localizadas nas Escolas CENO e Sagrado Coração de Jesus e salão da Igreja São Paulo.


 
Segundo informou o secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), já nesta terça-feira, 30, os 360 alunos foram remanejados na seguinte ordem: alunado do período matutino, seis turmas se acomodarão na escola CENO e três turmas nas salas da Igreja São Paulo. Do período vespertino, cinco turmas vão para a escola Sagrado Coração de Jesus e três turmas para a Igreja São Paulo.


 
Conforme justificou o secretário, a medida visa a segurança dos alunos, até porque seis salas estão tendo o telhado trocado e ainda tem a questão dos sanitários em reformas. “Não será possível mantermos nossas crianças na escola enquanto os serviços não forem concluídos”, disse Marquinhos, solicitando a compreensão dos pais nesse período de reformas da escola. “Estamos fazendo essas melhorias porque são necessárias. Tinha parte da estrutura que corria o risco de desabar”, salientou o secretário.


 
A obra de reforma da escola Renê contempla desde reforma da cobertura (forro e telhado), instalações hidrossanitárias, pisos, banheiros entre outros reparos emergenciais. A previsão de conclusão é para os próximos dez ou 15 dias. Os recursos, na ordem de R$ 45 mil são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB.



MAIS REFORMAS – O secretário também informou que está se fazendo um levantamento e possivelmente serão necessárias  reformas e melhorias em todo o telhado de mais um pavilhão (cinco salas) daquela unidade. “Está mal estruturado. Foi um serviço que não correspondeu com a necessidade da escola e vai precisar de reparos urgentes”, disse o secretário. A parte em reforma tem apenas três anos que foi construída.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13686/visualizar/