Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 30 de Março de 2010 às 13:17
Por: Lidiana Cuiabano

    Imprimir


Adolescentes do Centro Socioeducativo de Cuiabá e funcionários do local estão sendo imunizados na primeira campanha de vacinação deste ano. Cerca de 200 funcionários e 193 adolescentes estão recebendo vacinas contra difteria, tétano, hepatite B, rubéola e febre amarela. A campanha é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, com apoio da Gerência de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo a superintendente do Sistema Socioeducativo do Estado, Lenice Silva dos Santos, a imunização está dentro das prerrogativas de garantias dos adolescentes previstas em Lei. “A garantia à saúde é um dos compromissos do Sistema Prisional e Socioeducativo com os reclusos e menores em conflito com Lei”, disse.

Além das vacinas citadas, os 20 funcionários do ambulatório de saúde do Centro Socioeducativo, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, psicólogos, assistentes sociais e farmacêuticos, estão sendo imunizados com a vacina H1N1, que protege contra o vírus da Influenza A.

“A vacinação contra o vírus H1N1 obedece ao cronograma do Ministério da Saúde, que nesta etapa prevê a imunização das pessoas entre 20 a 29 anos”, falou a gerente de Serviços de Saúde e Social da Sejusp, Elisabeth Benedita Botelho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137667/visualizar/