Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Março de 2010 às 11:38
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O professor indígena Korotowi Taffarel da etnia Ikpeng, localizada na Terra Indígena Xingu, é o primeiro professor índio mestre em Ciências Ambientais do Brasil. Ele defendeu e teve aprovada a sua dissertação de Mestrado vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso no dia 19 de março, na cidade de Cáceres, Mato Grosso.

Korotowi é professor egresso da primeira turma dos cursos de Licenciaturas da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat, em Barra do Bugres e fez sua qualificação também pela instituição estadual.

O tema da sua dissertação foi o Ritual da Tatuagem: Educação Ambiental e Prática Cultural entre os Ikpeng, que teve como orientador o prof. dr. Elias Januário. Também participaram da banca como avaliadores os professores doutores Germano Guarim Neto (UFMT), Aumeri Carlos Bampi (Unemat) e Waldir José Gaspar (UFScar).

Emocionado, Korotowi agradeceu a todos e considerou esse momento mais uma conquista dos povos indígenas pelos direitos constitucionais e pela cidadania plena.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138494/visualizar/