Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Março de 2010 às 18:32
Por: José Luís Laranja

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) participou na tarde de sexta-feira (19) da inauguração da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Antonio Garcia, situada no município de Poconé (102 km de Cuiabá), às margens da rodovia BR-070. A obra contou com a participação direta do deputado Riva, através de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 609 mil e apoio político junto a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Durante o descerramento da placa de inauguração, Riva lembrou da luta de todos e esforço da população para a construção da obra. Citou ainda que a partir de agora os estudantes não vão precisar se deslocar de ônibus em distâncias longas para chegar até a escola. “Esse investimento tem muita importância, pois além de preparar as crianças para o futuro, também vai evitar o êxodo rural. Outro fator primordial, é que vai encurtar a distância de ônibus entre as propriedades rurais”, destacou o parlamentar.

A Escola Antonio Garcia terá capacidade de receber 500 alunos em seis salas de aula nos três períodos. Construída numa área de 1, 5 mil metros quadrados, a instituição terá ainda salas de informática e em breve a construção de uma quadra esportiva coberta. “É uma obra que vai atender 34 comunidades próximas e contará ainda com 13 linhas de ônibus escolares”, disse Riva.

Para o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), o Governo do Estado vem investindo na educação e citou, como exemplo, as obras que estão sendo realizadas nas reformas de várias escolas estaduais. “Essa é uma antiga reivindicação desses moradores, que certamente, vai proporcionar melhorias na educação e também na qualidade de ensino”, falou7 Barbosa.

O prefeito de Poconé, Clóvis Martins (PTB) destacou a participação e apoio do deputado Riva para a conclusão da Escola. Para Clóvis, o empenho demonstrado pelo parlamentar possibilitou o término da obra. “Ele foi um parceiro importante para a conclusão da obra. A escola vai atender estudantes de várias regiões num raio de 120 quilômetros”, colocou Martins.

Na ocasião, o secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, fez um breve relato de como a unidade vai funcionar a partir dos próximos dias dentro das estruturas construídas. “A escola está toda aparelhada com laboratório de informática e material todo novo e vai oferecer condições amplas para os estudantes”, ressaltou Ságuas.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Wallace Guimarães (PMDB) e Flávio Gomes (PT), além do deputado federal Eliene Lima (PP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139080/visualizar/