Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Março de 2010 às 08:23
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


Pelo menos em três cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) houve falha na divulgação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A universidade não tem o levantamento completo, mas sabe que estudantes aprovados nos cursos de Medicina, Engenharia Civil e Engenharia Florestal não conseguiram efetivar a matrícula por seus nomes não constarem na lista de espera.

Ontem, representantes da UFMT estiveram em Brasília para saber quais seriam os procedimentos adotados pelo MEC a partir de agora. O vice-reitor da UFMT, Francisco Dutra Souto, informou que ainda há vagas para ser preenchidas na universidade e, provavelmente, os alunos que perderam suas vagas após ter aparecido na lista de aprovados deverão ser chamados novamente. “O erro não foi da instituição. Também estamos esperando um esclarecimento”, disse.

Uma nova lista de classificados será divulgada hoje pelo Ministério da Educação. Mas, desta vez, serão geridas pela própria universidade. “As chamadas serão no mesmo estilo do antigo vestibular. No curso que houver vaga, será chamado o primeiro da fila de espera”, explicou o vice-reitor.

A lista dos candidatos à UFMT estará disponível no portal www.ufmt.br, no link ingresso calouro 2010 UFMT/Enem. Os classificados receberão também mensagem de convocação por e-mail.

As matrículas serão nos dias 22 e 23 deste mês, no campus onde é sediado o curso para o qual o candidato se inscreveu. Em Cuiabá, o convocado deve se dirigir à Coordenação de Administração Escolar (CAE), que fica no Saguão do Bloco da Faculdade de Medicina Veterinária, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O MEC confirmou a falha, mas não soube informar em quais nem em quantas instituições ocorreu esse tipo de problema. Um balanço conclusivo para saber se os candidatos prejudicados foram atendidos só deve ser divulgado na próxima semana.






Comentários

Deixe seu Comentário