Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 16 de Março de 2010 às 15:24
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


Brasília, DF - Buscar recursos para aquisição de equipamentos do Hospital Metropolitano Cristo Rei, de Várzea Grande (MT). Este é um dos principais pontos da pauta em discussão na audiência entre o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na tarde desta terça-feira (16.03), às 16h30, no Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

Silval Barbosa chegou à capital federal acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, e do médico Kamil Fares, presidente da Unimed/Cuiabá.

O vice-governador explicou que a reunião dará continuidade ao assunto que começou a ser discutido durante visita do ministro a Cuiabá em novembro, para o lançamento da Campanha Contra a Dengue. Na ocasião o ministro Temporão anunciou que, em resposta à solicitação do governador Blairo Maggi, o Governo Federal vai investir R$ 14 milhões para a construção do novo Hospital Universitário, e R$ 6 milhões para aquisição de equipamentos para a entrega do Hospital Metropolitano em Várzea Grande e ainda a contemplação da implantação de 8 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ligadas à rede do SAMU 192.

O Hospital Federal não entra na pauta desta tarde, mas o Governo de Mato Grosso vai pedir ajuda para solucionar a questão das filas de cirurgias eletivas e ampliar o atendimento de alta complexidade. "Vamos conversar com o ministro e buscar apoio para as questões de Saúde Pública", destacou Silval Barbosa. 

Esta é a segunda vez que o vice-governador tem audiência em Brasília, este mês. Silval Barbosa assume o comando do Governo do Estado no próximo dia 31.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139568/visualizar/