Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Março de 2010 às 05:37

    Imprimir


A subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza, nesta terça-feira (16), a partir das 8 horas, a 1º Marcha de Mobilização dos Serviços Públicos. A intenção é demonstrar aos gestores públicos a insatisfação da população várzea-grandense quanto aos serviços prestados nas áreas de Saúde, Segurança Pública, Transporte, Habitação e, especialmente, Educação.

A concentração da marcha será na Escola Jaime Veríssimo Junior, conhecida como Escola Jaiminho, localizada na rua Chile, no bairro Tarumã. Os manifestantes percorrerão as ruas dos bairros Tarumã, Mapim e Jardim Imperial. Líderes comunitários, presidentes das associações de moradores, diretores de escolas, e demais representantes da sociedade civil e organizada estão convidados a participarem da marcha de amanhã.

“Esta é somente a primeira de uma série de mobilizações que ocorrerá em Várzea Grande. Precisamos alertar os nossos gestores de que a população está extremamente insatisfeita com os serviços prestados aqui no município. É um descaso com aqueles que os elegeram”, afirmou a presidente do Sintep/VG, Maria Aparecida Cortez.

Greve em VG - No caso da Educação, a categoria reivindica, desde 2005, a recomposição salarial, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e melhores condições das unidades escolares. Sem avanço nas negociações, os trabalhadores da educação entraram em greve no dia 10 de março.

Na última reunião com os secretários de Administração, Marcos José de Oliveira, de Governo, João Bulhões, e de Educação, Isaac Nassarden, só foi feita uma promessa de que na próxima quarta-feira (17) será entregue documento para implantação do PCCS.

Mais informações pelo telefone (65) 3695 4457, com Jonas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139660/visualizar/