Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 12 de Março de 2010 às 16:14
Por: Alberto Dias

    Imprimir


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde pede aos pais que aguardam cirurgia para os filhos que entrem em contato com a Central de Regulação de Vagas para atualizar o cadastro e agendar o procedimento. O objetivo da convocação é eliminar as filas. Para tanto, a meta é realizar 600 cirurgias nos próximos três meses. A oferta é ampliada graças ao convênio do município com o hospital São João Batista, em Poxoréu.

Conforme o secretário de Saúde, Valdecir Feltrin, o local tem a infraestrutura ideal e está preparado para ‘desafogar’ a demanda acumulada.  “Tem gente com requerimento há cinco anos que já mudou de endereço ou telefone e não conseguimos mais localizar”, diz Feltrin. Ele ressalta que “muitos não estão mais enfermos e outros que aguardavam cirurgias pediátricas nem são mais crianças”, complementa.

Neste contexto, a Central contabiliza cerca de 900 solicitações pendentes e aproximadamente metade refere-se a procedimentos para retirada de diferentes variações de hérnias. Feltrin explica que, uma vez agendada a cirurgia, o paciente é encaminhado até o hospital em Poxoréu, em veículo do município. A distância é de 86 quilômetros. No local são realizadas uma média dez cirurgias por dia.

Serviço - A Central de Regulação de Vagas está localizada na Rua Pedro Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, no centro de Rondonópolis. O telefone é 3422-5070 e o atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140051/visualizar/