Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Março de 2010 às 07:27
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O Partido verde define hoje a programação partidária que contará com com a senadora Marina Silva (PV-AC), que participa do 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, no Centro de Eventos do Pantanal, no próximo dia 19. A agenda do diretório regional da sgila prevê uma série de reuniões com a parlamentar, também pré-candidata à Presidência da República. Ela permanece em Cuiabá até o dia 20.

Na Capital, Marina debate as questões pertinentes ao jornalismo ambiental. A presença da senadora no Estado promete estimular as discussões sobre o rumo que o partido terá na eleição deste ano.

De acordo com o presidente estadual do PV, Roberto Stopa, o partido avalia três possibilidades: construir uma candidatura própria, seguir o bloco que trabalha o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo ou ainda apoiar o PSDB nas eleições de 2010.

Apesar da proximidade do PV com o movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem como pilar o PSB e o PDT, Roberto destaca que a sigla ainda não definiu sua posição em relação ao pleito geral. Ao analisar a gestão do governador Blairo Maggi (PR), o dirigente partidário lança novas críticas. Para ele, a administração republicana pecou por não ter implantado políticas públicas condizentes com a necessidade e realidade de Mato Grosso. “Fazem uma condução do setor com punições isso não resolve. Por isso deixamos claro que o PV só andará com os partidos que tiverem programa definido para os avanços nesse setor”, frisou.

Uma comitiva do PV, liderada por Stopa, irá recepcionar a senadora em sua chegada a Cuiabá. Na programação do partido também está prevista entrevista coletiva de Marina.

Marina Silva debate na conferência, às 16h, do dia 19, o tema central das discussões “até onde vai o desenvolvimento que não considera os limites dos ecossistemas?”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140124/visualizar/