Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Julho de 2013 às 02:38

    Imprimir


Três anos após sua criação, o curso gratuito preparatório para vestibulares será retomado na cidade de Várzea Grande. Denominado "Várzea Vest", o curso irá beneficiar 600 alunos, em três pólos diferentes na Cidade Industrial.


 
O "Várzea Vest" foi idealizado pelo então deputado estadual Maksuês Leite que, em parceria com empresários e do Grupo O Documento. Na ocasião, 300 estudantes se prepararam com a melhor equipe de professores do Estado, numa sala de aula em frente ao Terminal André Maggi, região central da cidade.


 
"Foi um trabalho muito árduo. Organizar um projeto desta envergadura exige uma demanda grande de apoios, não só financeiro, mas também logístico e de pessoal. Lembro que na seleção, foram mais de 5 mil alunos que tentaram entrar no curso e mais de 350 voluntários trabalhando", destacou Maksuês.


 
O trabalho, na ocasião, foi recompensado. Dezenas de alunos ingressaram na Universidade Federal e também na Unemat. "A maior satisfação que tive, foi ser abordado por alguns alunos do curso, agradecendo por ter a oportunidade que pode mudar a vida deles. Isso não tem preço", completou Maksuês.


 
Ao contrário de tês anos atrás, desta vez o "Várzea Vest" será tocado pelo poder público. A prefeitura de Várzea Grande irá bancar os custos do projeto que será coordenado pelo professor Jumar Neves.


 
A intenção será preparar os estudantes que não tem condições de pagar cursinhos particulares para provas do Enem, outras universidades e ainda concursos públicos.


 
O coordenador ressalta que os varzeagrandenses terão uma oportunidade maior de ingressar no ensino superior a partir do próximo ano, quando será instalada na cidade campus da UFMT, do IFMT e ainda um centro tecnológico. "O prefeito Walace Guimarães quer que essas novas vagas sejam preenchidas por moradores da cidade. Por isso há este maior incentivo", destacou.


 
As aulas do Várzea Vest estão previstas para começarem já na segunda quinzena de agosto. O curso irá beneficiar todas as regiões de Várzea Grande, com realização em três pólos: Centro, Asa Bela e Cristo Rei.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14019/visualizar/