Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 11 de Março de 2010 às 10:20
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) promove nos dias 11 e 12 de março, na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 14h desta quinta-feira (11.03), um treinamento para fiscais da Vigilância Sanitária na detecção de falsificação de medicamentos. O evento contemplará fiscais do Estado, dos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis e também representantes da Policia Federal, Delegacia do Consumidor e técnicos de outros estados. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos fiscais quando da ação da fiscalização de medicamentos.

A capacitação será dada pelo Dr. Adilson Batista Bezerra - Assessor Chefe de Segurança da ANVISA e abordará o tema: "Vigilância Sanitária no controle de medicamentos: Ações de combate à fraude, contrabando e produtos sem registro”. Pela Lívia Santos Ramalho - Coordenação de Fitoterápicos e Dinamizados da ANVISA cujo tema será: "Registro de medicamentos fitoterápicos: instrução às ações de fiscalização”, e por Rodrigo Thomaz Avaler do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados cujo tema será Instrumento para controle de medicamentos no Brasil.

A capacitação contará com aulas práticas e teóricas. Na prática, contará com a participação de representantes de indústrias de medicamentos que já foram lesadas por falsificadores.

“Essa ação vem para suprir a necessidade do estado de uniformização da conduta dos fiscais assim como melhorar e ampliar a ação de combate a falsificação de medicamentos no estado. O principal beneficiado com a melhoria desta atividade é a população que passa a ter uma maior segurança na aquisição de medicamentos a medida que a ação e fiscalização se torna mais efetiva. Outro beneficiado com esta atividade é o próprio mercado pois passa a ter o cumprimento uniforme das regras sanitárias que visam a qualidade de vida da população”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso, Fábio José da Silva.

O atendimento a Imprensa será as 14h30, desta quinta-feira (11.03), na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, onde o Assessor Chefe de Segurança da ANVISA, Drº Adilson Batista Bezerra estará a disposição para maiores esclarecimentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140266/visualizar/