Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 08 de Março de 2010 às 14:46

    Imprimir


Todas as dependências das escola estão sendo reformadas para ser entregue a população no próximo dia 13 de Março.
Todas as dependências das escola estão sendo reformadas para ser entregue a população no próximo dia 13 de Março.

A atual administração municipal de Nortelândia, segue firme no propósito de recuperar a estrutura física do município, iniciada desde o ano passado, a começar pelos prédios que abrigam o setor administrativo no centro da cidade, denominado de Paço Municipal “ Prefeito Pedro Coelho Ormond” e a Casa da Cultura “Judith Dias Barreto”, que passaram por mudanças profundas, inclusive com a readequação de espaços, melhorando o atendimento ao público e as condições de trabalho dos funcionários públicos municipais.

Assim que assumiu o comando do executivo, o prefeito e sua equipe percorreram todos os prédios públicos municipais e constataram as péssimas condições em que se encontravam, e em alguns casos representando sérios riscos para as pessoas que freqüentavam os ambientes, como é o caso por exemplo, dos prédios que abrigam as escolas municipais “Júlio Praxedes Duarte” no Bairro Bandeirantes e “Caetano Dias Filho” no Bairro Tapirapuã e ainda a Creche Municipal “Ulisses Guimarães” no Bairro da Ponte. As fotos registradas no momento das visitas demonstram o descaso e a situação precárias em que se encontravam as instalações, o que sensibilizou o Chefe do Poder Executivo, que deu inicio imediatamente as reformas que pudessem melhorar as condições dos edifícios para alunos e profissionais da educação.

A primeira a ser reformada foi a escola “Júlio Praxedes Duarte” no Bairro Bandeirantes, que mais parecia um presídio e não uma escola pública. Na reforma, foi construído um pequeno jardim onde funcionava o pátio, recebeu pinturas, mudanças na fachada e no muro, que chamaram a atenção da comunidade escolar pela qualidade e a busca por um espaço agradável para as crianças, jovens e adolescentes, que aprovaram o investimento. A creche municipal “Ulisses Guimarães”, no Bairro da Ponte,  que não oferecia condições de funcionamento, também recebeu pequenos reparos para o inicio do ano letivo.

No inicio deste ano, teve inicio a reforma e melhorias na Escola Municipal “Caetano Dias Filho”, localizada no Bairro Tapirapuã. O piso de cimento das salas de aula, banheiros, refeitório e administração foi substituído por azulejo branco, as salas pintadas, o muro recebeu uma nova grade e o pátio ficou mais agradável com o plantio de grama e palmeiras. A quadra poliesportiva também foi toda reformada, e será palco do encerramento do Projeto “Bairro – Orgulho de Viver Aqui” no próximo dia 13 de Março, quando será inaugurada com um show da Banda Ritimo Quente.

As obras de reforma das duas escolas municipais receberam o apoio do Grupo Camargo, através da Arrossenssal Agropecuária S/A, que firmou uma parceria inédita no município e na região na melhoria do setor educacional, recuperando os prédios públicos e tornando o ambiente mais atrativo para os alunos e a comunidade.

O prefeito municipal, destacou a importância da parceria que somada ao esforço do executivo em recuperar o patrimônio público, representa um grande avanço para todos. “O Grupo Camargo é um importante parceiro em vários projetos que estamos tocando, e este é um deles, estamos com recursos próprios da prefeitura e o apoio da empresa mudando a cara das nossas escolas” destacou o prefeito.

A inauguração da reforma será um presente para as famílias dos bairros Tapirapuã, Cohab e Joaquim da Silva, atendidos pela escola municipal, durante a realização do projeto que pretende visitar todos os bairros da cidade até o mês de julho.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140668/visualizar/