Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 05 de Março de 2010 às 13:13
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Um balanço divulgado hoje pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde apontou 40 notificações de dengue nos meses de janeiro e fevereiro. Ações de combate ao mosquito, bem como seus criadouros, continuam na cidade. Entre elas estão bloqueio, mediante vistoria nos imóveis, e também nos quarteirões próximos aos locais onde as comunicações foram originadas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marines Uhde, denúncias têm auxiliado na identificação de focos. "A população está denunciando e, em função disso, o setor da Vigilância Epidemiológica e Ambiental vem descobrindo inúmeros focos do mosquito transmissor da dengue. Essa ajuda é bem vinda, mas infelizmente nem todos estão conscientes para a importância da realização de um trabalho conjunto contra o mosquito transmissor da dengue", declarou.

Em Alta Floresta, também no Nortão, um balanço atualizado revelou 221 notificações em janeiro e, em fevereiro, outras 68. A queda entre um mês e outro aproximou-se da casa dos 70%. Em Mato Grosso, até a última quarta-feira, a secretaria de Estado de Saúde havia apontado 19.670 notificações de dengue sendo 709 graves.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140861/visualizar/