Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Março de 2010 às 07:43
Por: Renê Dióz

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) atraiu mais de 28 mil pessoas para sua terceira etapa de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), encerrada nesta quarta-feira. É o maior número de inscrições entre as instituições federais de ensino superior do país neste novo sistema de vestibular, cuja lista de aprovados sai hoje.

“A gente vê isso como um sinal do reconhecimento do trabalho da universidade”, opina o vice-reitor da instituição, Francisco Souto. A UFMT figura no primeiro lugar da lista de procura superando diretamente instituições como as federais de Pelotas (a segunda mais procurada) e do Amazonas (a terceira).

Mais uma vez, o curso da UFMT mais procurado durante a etapa de inscrições no Sisu foi o de Medicina, o 11º mais procurado entre os cursos oferecidos pelas instituições federais, com 2.153 inscritos. Na 12º colocação está o curso de Enfermagem, com 78 inscrições a menos.

Agora, o candidato deve estar atento à nova e derradeira etapa de matrículas, que se inicia no próximo dia 9 e se estende até o dia 12.

Segundo orienta o Ministério da Educação, os candidatos que não forem selecionados (conforme a lista de aprovados a ser divulgada hoje) poderão confirmar no sistema se desejam fazer parte de uma lista de espera para os cursos nos quais se inscreveram. Tal confirmação deve ser feita durante o período de matrículas da terceira etapa.

Encerrando o período de matrículas, a instituição que tiver ainda vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores, convocando os selecionados para matrícula, a partir da lista com a classificação dos candidatos que manifestaram o interesse. (com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140908/visualizar/