Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Março de 2010 às 13:50

    Imprimir


Estudantes que ainda não foram selecionados para o ProUni terão nova chance, a partir desta quinta-feira, de concorrer a 164 mil bolsas (85 mil integrais e 79 mil parciais) em instituições privadas de Ensino Superior. No Rio, os candidatos disputam 7.177 vagas, sendo 5.727 no valor integral da mensalidade.

Os candidatos devem ter obtido, no mínimo, 400 pontos na soma das notas das cinco provas do Enem 2009 (Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza). É preciso ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) para bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.395) para a parcial. Bolsistas que garantirem 50% poderão utilizar o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para financiar o restante da mensalidade.

Só podem tentar as bolsas os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral. O resultado e a lista das faculdades que aceitam o ProUni estão disponíveis na Internet (www.mec.gov.br), pelo telefone 0800-61-61-61 e nas instituições participantes da seleção.

Os candidatos a 21.701 vagas nas 51 universidades e institutos federais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm só até hoje para fazer a inscrição no portal do MEC. O estudante deve informar o número de inscrição e a senha no Enem de 2009. Caso os tenha perdido, pode recuperá-los no próprio site. Podem participar todos os que não foram selecionados nas etapas anteriores ou não se inscreveram. Quem quiser poderá fazer parte de uma lista de espera para vagas que não forem preenchidas. A relação dos aprovados sairá na sexta-feira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141006/visualizar/