Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Segunda - 01 de Março de 2010 às 15:24
Por: Claudio R. S. Pucci

    Imprimir


Getty Images
Entrevistados revelaram uma má experiência com camisinhas, especialmente no tamanho
Entrevistados revelaram uma má experiência com camisinhas, especialmente no tamanho

Uma empresa americana de preservativos e o famoso Instituto Kinsey de pesquisas na área sexual resolveram pesquisar como os homens estavam se entendendo com seus produtos e o resultado foi, fazendo um trocadilho besta, brochante. Dos 436 entrevistados, entre 18 e 67 anos de idade, 44,7% afirmou ter tido uma má experiência com as camisinhas, especialmente no tocante a tamanho. Isso porque lá, elas são vendidas nos tamanho grande, médio e extra-pequeno e nenhum macho que se preze vai, em sã consciência, adquirir um modelo P para seu brinquedo.

O que acontece é que na hora H, quando a camisinha é grande demais, escorrega, sai ou fica raspando no pênis, causando irritação na pele. Quando a camisinha é muito apertada, corre o risco de se romper e pode até mesmo prejudicar a ereção. A má escolha do preservativo mais do que dobra o risco de se contrair doenças venéreas e machucar o instrumento consagrado pelo uso. Segundo um dos pesquisadores, Richard Yarber, não é a mulher que tem inveja do pênis e sim, o homem e a recomendação geral foi criar mais campanhas de esclarecimento para que as empresas de preservativos alterem os nomes dos modelos, chamando a P de grande e as outras de Maxi alguma coisa.

No Brasil, existem hoje modelos para todos os gostos e formatos. Só uma das grandes marcas aqui atua com as opções Teen (de 44 mm de diâmetro), Extra e Extra Sensitivity (54 e 55 mm, respectivamente), Plus e Prolong (53mm) e Lite (com 52 mm). Ou seja, o cardápio é extenso, mas mesmo assim, o gerente de marketing da empresa afirma que, por questões psicológicas e de auto-estima, a Extra acaba sendo a campeã de venda e a Teen a menos vendida.

E não é só o tamanho que pode confundir a cabeça dos usuários, sendo assim, vale repassar alguns modelos mais usuais encontrados em farmácias e supermercados nacionais (verifique sempre se possui o selo certificador do Inmetro que garante boa qualidade do produto):

Aromas: ideal para o sexo oral, podem ser encontradas nos sabores morango, uva, hortelã, menta, chocolate, entre outros.

Efeito retardador: ótima para quem tem um probleminha para segurar o orgasmo e ejacula muito rapidamente (não estamos falando de ejaculação precoce e sim dos "apressados"). São feitas com 4,5% de benzocaína, substância anestésica, que retarda a ejaculação.

Espermicidas: dá uma proteção extra à relação pois contém um lubrificante que mata boa parte dos espermatozóides quando saem do pênis. Usar somente um gel espermicida, sem camisinha, não é 100% seguro e não evitará a gravidez indesejada.

Hot: este modelo possui um gel tanto na parte interna como externa da camisinha que dá a sensação de calor tanto no pênis quanto na vagina.

Lubrificadas: é o modelo mais usual vendido no mercado brasileiro e contém gel à base de água ou óleo de silicone que facilita a penetração e causa menos irritação às paredes da vagina. Os modelos não-lubrificados são recomendados apenas a aqueles que tem algum tipo de alergia a lubrificantes.

Sensíveis: quase todas as marcas tem a sua opção de camisinhas mais finas para aqueles que acreditam que o preservativo tire parte do prazer na hora da transa.

Texturizadas: podem possuir bolinhas, anéis, relevos etc e darão mais prazer na relação à mulher, já que estimulam a região vaginal.

É bom lembrar que a camisinha é fundamental para o sexo seguro. E se você quer realmente impressionar a dama na cama e não ter dores de cabeça nos dias seguintes, escolha um modelo mais apropriado ao seu pênis. É seu desempenho que deixará um sorriso no rosto dela e não se seu preservativo é tamanho super-mega-über-max-grande.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141260/visualizar/