Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 13:26
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Assessoria Seduc-MT
Estudante de Primavera do Leste é selecionado como Jovem Embaixador 2009
Estudante de Primavera do Leste é selecionado como Jovem Embaixador 2009

O programa Caldeirão do Huck traz na programação deste sábado (27/02) um especial sobre a visita aos Estado Unidos dos estudantes brasileiros selecionados no programa Jovens Embaixadores Brasileiros, entre eles o estudante de Mato Grosso Diego Gomes de Azevedo, de 17 anos. Os 35 participantes visitaram a capital americana – Washington DC – e outros quatro estados daquele país durante as três primeiras semanas de 2010. Durante o período foram acompanhados pela produção do programa que revelará as aventuras e experiências vividas pelos estudantes naquele país.

A seleção para o Jovem Embaixador existe desde 2002. Ela é realizada com estudantes do ensino médio da rede pública, na faixa de 15 a 18 anos. Todos com excelente desempenho escolar, boa fluência oral e escrita em inglês e ter no histórico, que no período de um ano estiveram engajados com atividade social e voluntária. O representante de Mato Grosso Diego Gomes de Azevedo é aluno do 3º ano da Escola Estadual Alda Gawlins Scopel, em Primavera do Leste. Diego e outros oito colegas, os participantes foram divididos em grupos, visitaram a cidade de Bozeman, região sul do estado de Montana (fronteira com Canadá).

Na oportunidade conhecerem os costumes, desenvolverem práticas de empreendedorismo além de visitarem instituições americanas como o Banco Mundial e a Casa Branca, onde conversaram com a 1ª dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. O grupo de Jovens Embaixadores reuniu representantes de 22 estados brasileiros Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Amazonas, Acre, Tocantins, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, Roraima e Mato Grosso, mais o Distrito Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141617/visualizar/