Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 10:16

    Imprimir


Julia Chequer/R7
Estudantes resolvem prova do Enem, um dos pré-requisitos para o ProUni
Estudantes resolvem prova do Enem, um dos pré-requisitos para o ProUni

Os estudantes pré-selecionados pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até esta sexta-feira (26) para ir às instituições de ensino escolhidas para comprovar informações, como renda e escolaridade, e efetuar matrícula.

 

Consulte a lista dos aprovados

Na primeira etapa, que ocorreu entre os dias 6 e 10 fevereiro, 822.254 estudantes se inscreveram. Destes, foram convocados 148.327 alunos. Os números são idênticos aos registrados no ano passado.

Os candidatos que não foram selecionados na primeira rodada terão outra oportunidade para se inscrever na segunda etapa, que começa no próximo dia 4 e termina em 7 de março.

Algumas instituições submetem os candidatos pré–selecionados a um processo seletivo próprio. O candidato pode consultar a lista das instituições que adotam esse procedimento no site do ProUni .

Programa

O ProUni oferece bolsas de estudo a alunos de baixa renda em faculdades particulares. Alunos que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio podem concorrer a bolsa integral, e aqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos podem pedir bolsas parciais, de 50%.

Um dos pré-requisitos para obtenção de uma vaga é a participação no Enem 2009 - as notas das edições anteriores não são consideradas.

 

Além disso, os estudantes não podem ter diploma de ensino superior e devem atender a, pelo menos, uma das condições a seguir: ter feito o ensino médio completo em escola pública; ter cursado o ensino médio em escola particular como bolsista integral; ou ter feito parte do ensino médio em escola pública e parte em particular como bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino também podem participar do programa.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141639/visualizar/