Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 09:38
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Desde o início do ano letivo, a administração municipal do prefeito Cristovão Masson já havia comprovado a necessidade de realizar a manutenção com urgência na escola municipal ‘Deputado Renê Barbour’, porém, não seria possível interromper as aulas naquele momento. A solução encontrada foi aguardar até a chegada das férias deste mês de julho para então começar as obras.


 
Na semana passada o prefeito Cristovão Masson e o secretário municipal de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho) autorizaram o início dos trabalhos e já na segunda-feira, 22, sob a supervisão do secretário de Obras, Ari Cândido Batista (Arizão), a empresa vencedora da licitação começou os serviços, que vão desde reforma da cobertura (forro e telhado), instalações hidrossanitárias, pisos, banheiros entre outros reparos emergenciais. Os recursos orçados, na ordem de R$ 45 mil são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB.


 
Na manhã de segunda-feira, o prefeito Cristóvão Masson, acompanhado dos secretários Arizão, Marquinhos, Anselmo Mânica (Gabinete), Ailton Santiago (Indústria e Comércio) e Edson Noel (Planejamento) esteve acompanhando os serviços.


 
Na oportunidade, o secretário Marquinhos informou a equipe que essa reforma é essencial para o bom andamento do ensino naquela unidade escolar. Segundo ele, no período de chuva, havia muitas goteiras no pavilhão que possuía vigas empenadas, forro danificados entre outros problemas. “Em algumas salas chovia mais dentro que fora”, observou o secretário.


 
De acordo com informações colhidas na escola que atende mais de 370 alunos na Educação Infantil, Primeiro e Segundo Ciclos, o problema perdurava por vários anos sem uma solução.


 
Marquinho também tranquilizou o prefeito Cristovão quanto ao retorno das aulas, e segundo ele, os alunos não serão prejudicados caso o serviço não seja concluído até o final do recesso escolar. Segundo ele serão locadas salas para acomodar alunos e professores, de forma que o ano letivo não sofra prejuízos.


 
Cristovão Masson destacou a importância da reforma, enfatizando que uma educação de qualidade começa por um local adequado e com boas condições para os alunos e professores. “É um investimento muito importante e que possibilitará atender nossos alunos e professores melhor e com mais qualidade. Para o próximo ano, vamos procurar investir ainda mais na Educação do município que é nossa responsabilidade”, comentou o prefeito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14195/visualizar/