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Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 13:51

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Com o objetivo de apresentar às escolas de inserção dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LedoC) da Faculdade UnB Planaltina a proposta do curso e seus desafios político-pedagógicos, além de dialogar sobre questões e práticas curriculares das escolas e do curso, no contexto da reflexão pedagógica da Educação do Campo e do debate sobre concepção de escola e sociedade, discutindo assim sobre a realização de práticas pedagógicas e de pesquisas da turma nas escolas presentes e estabelecer formas de continuidade deste intercâmbio que será realizado entre os dias 8 a 10 de março o Seminário das Escolas de Inserção – II Turma da Licenciatura em Educação do Campo.

O evento, de acordo com a programação, será realizado na escola Paulo Freire, no Assentamento Antonio Conselheiro, em Barra do Bugres e terá a presença do Secretário de Educação de Mato Grosso Ságuas Moraes, Coordenadora Geral de  Educação do Campo (Secad/Mec), Wanessa  Sechim, Deputado Federal Carlos Abicalil, Coordenadora  Nacional do PRONERA Clarice  Santos, Superintendente do INCRA/MT, William Sampaio, Deputado Comissão de Educação e Cultura da AL-MT, Alexandre Cesar, Secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes, Diretor da  Faculdade UnB Planaltina, Professor Marcelo Bizerril,  Coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo, Professora Mônica Molina e representantes dos Movimentos Sociais.

No primeiro dia serão tratados assuntos ligados as questões agrárias no Centro-Oeste e ainda oficinas com as escolas do campo do Estado, como da Che Guevara de Tangará da Serra (que tratará sobre parcerias das escolas com Movimentos sociais); Paulo Freire de Barra do Bugres (gestão participativa na escola); São Pedro de Terra Nova do Norte (interdisciplinaridade, temas geradores e formação por áreas); Djalma Carneiro da Rocha de Comodoro (processo de formação de educadores do campo); Família Agrícola de Querência (organização curricular a partir das experiências das Escolas Família Agrícola); e escola Pontal do Marape de Nova Mutum (estratégias de produção de conhecimentos).

No segundo dia o seminário dará continuidade aos trabalhos da escola do campo e dará ainda início as discussões sobre “Campo, Políticas públicas e Educação”. E, finalizando, no dia 10, discutirão o papel da escola na construção coletiva de um projeto de sociedade contra-hegemônico e encerramento.

Mais informações e inscrições no site: seminariodeeducação docampoblogspot.com 





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