Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 08:01
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Sebastião de Arruda Almeida negou o pedido do ex-vereador Ralf Leite (PRTB) para suspender liminarmente, através de um habeas corpus, o processo que o ex-parlamentar responde por compra de votos. A decisão representa mais uma derrota a Ralf, que perdeu a cadeira na Câmara de Cuiabá depois de ser preso com um travesti menor de idade.

O juiz argumenta que não há motivo para a liminar ser concedida uma vez que o recurso foi apresentado depois do período permitido. O HC foi impetrado na semana passada pelo advogado Hélio Brandão, que foi notificado ontem da decisão e alega que a denúncia que originou o processo não prova o crime que teria sido cometido por Ralf.

Ralf responde ao processo com mais cinco pessoas: Edson Leite da Silva Júnior, irmão do ex-vereador, Edimara Cortez, Wequeson de Souza, Kartagean Moraes e Mateus Rodrigues.

O pleno do TRE ainda vai apreciar o mérito do HC. Para o Ministério Público Eleitoral, apesar de não estar comprovada a ligação direta de Ralf o fato dele ter sido beneficiado e ter até parentes ligados ao crime justificam o envolvimento.

Essa não é a primeira vez que Ralf sofre uma derrota na Justiça. Ele impetrou quase uma dezena de recursos tentando suspender a sessão da Câmara que lhe cassou o mandato. A vitória mais importante que obteve foi a absolvição diante de outro processo por compra de votos que respondia depois de distribuir camisetas para que alunos realizassem uma feira de ciências. Apesar da absolvição, ele ainda responde outras duas representações e a ação penal por compra de votos que tentou suspender.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142922/visualizar/