Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 16:39

    Imprimir


O relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) apontando irregularidades na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) está correto, afirmou o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura). Segundo ele, os problemas detectados pelo TCU já são conhecidos e estão sendo resolvidos.

"O que existe na Conab são problemas estruturais e gerenciais que são conhecidos e têm origem há mais de dez anos", afirmou o ministro nesta terça-feira na divulgação da previsão da safra 2009/2010.

O TCU divulgou na semana passada relatório apontando problemas como a contratação pela Conab de 48 empresas que tinham débitos para a armazenagem de estoques públicos. O documento afirma que a Conab sequer tem um sistema de gerenciamento adequado, o que resulta em diferença entre os estoques mantidos na sede principal e nas superintendências regionais.

"Daremos todas as respostas ao TCU", garantiu Stephanes. Segundo ele, não há nada que indique corrupção na entidade. "Já estamos remanejando os produtos desses armazéns", acrescentou o presidente da Conab, Wagner Rossi. De acordo com ele, os armazéns da Conab têm 7 milhões de toneladas de alimentos estocados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143240/visualizar/