Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 15:00
Por: Patrícia Kluge

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, no médio norte de Mato Grosso, confirmou mais dois casos de malária no município, subindo para três o número de moradores que contraíram a doença este ano. Na terça-feira (3) a comerciante Eliane Rigo, de 36 anos de idade, que esteve internada em um hospital da cidade, morreu após ser removida para Sinop, onde foi constatada a doença. 

Com a confirmação de mais dois casos, aumenta a preocupação das autoridades e o ritmo de trabalho da fiscalização sanitária. Segundo informou o secretário de Saúde do município, Pascoal de Oliveira Júnior, uma investigação nos locais onde os pacientes infectados frequentavam diagnosticou a presença de focos do mosquito transmissor da Malária. Os pontos onde foram encontrados o Anopheles darlingi é conhecido como “Café da Hora”, que fica na BR 163, na saída para Nova Mutum.

Conforme explica Pascoal, a Vigilância em Saúde já tomou as medidas necessárias para eliminar os focos daquele local fazendo a borrifação.

Uma investigação em curso ainda tenta identificar onde a comerciante Eliane teria contraído a malária, pois segundo alega o secretário, nas proximidades de sua residência, assim como nos lugares onde ela freqüentava, não foram encontrados focos da doença.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143538/visualizar/