Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 14:36
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


No próximo domingo (7), na Escola Ivete Arenhardt, será realizado o processo seletivo para o Curso Técnico Gestão em Secretariado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Sorriso.

Conforme a coordenadora da instituição no Município, Ivania Barden, a seleção será para o preenchimento de 17 vagas remanescentes do curso, que teve início no ano passado. “Estamos com 77 inscritos para o teste. As aulas começam no próximo dia 25”, informou.

Atualmente, 75 alunos estão matriculados nos dois cursos técnicos oferecidos, em forma de extensão, pelo IFMT de Cuiabá. “Temos turmas nos cursos de Secretariado e Informática”, completou.

Para discutir o andamento das atividades do IFMT em Sorriso e planejar futuras ações, a Comissão Pró Instalação do IFMT em Sorriso, que tem como presidente o vereador Leocir Faccio (PDT), esteve reunida na tarde desta quinta-feira (4). “Como nossa intenção é trazer um campus do instituto para cá, já realizamos algumas ações, como reuniões em Cuiabá e Brasília. Agora, estamos discutindo o que deveremos fazer para concretizarmos esse objetivo”, disse.

Segundo ele, “o primeiro passo é apontar quais são os aspectos positivos e negativos, bem como as oportunidades e as ameaças que Sorriso tem, para a partir daí, elaborar um plano de ação para garantir a vinda do campus’.

Durante a reunião, Faccio informou que o reitor do IFMT de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, garantiu para o próximo semestre a designação de 12 professores efetivos do governo federal e mais cinco técnicos para atuarem em Sorriso. “Além disso, o reitor pretende promover no mês que vem uma audiência com nosso grupo e com a administração para começar a discutir a doação de uma área para a instalação do campus”, adiantou.

Conforme o vereador, novos cursos deverão ser ofertados em 2010. “Nesse encontro serão definidos outros cursos técnicos e há, ainda, a possibilidade de ser implantado um curso superior gratuito já no próximo semestre”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143540/visualizar/