Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 11:55

    Imprimir


A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apresentou, hoje (04), pauta da campanha salarial da categoria ao Secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes. A audiência foi realizada na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e contou com a presença de técnicos da pasta e membros do sindicato.

A Secretaria apresentou proposta de reajuste de 8,11% para o mês de maio, sendo 4,11% de inflação e 4% de ganho real. Para o presidente do Sintep/MT, a reunião manteve aberto o diálogo para a construção do piso salarial para os profissionais. “A proposta não contempla nossas reivindicações, mas aponta para seguirmos negociando”, afirmou.

Os técnicos da Seduc assumiram o compromisso de realizar uma rodada de negociação na segunda quinzena de março, já com o número de matrículas e outros dados, como folha de pagamento, consolidados. “De acordo com eles, só com esses números é possível aplicar os 60% da receita em Educação no pagamento dos salários”, completou Gilmar Soares Ferreira.

A Secretaria trabalha para tornar lei a análise quadrimestral da arrecadação do Estado. “Esta é uma necessidade que formaliza aquilo que ficou acordado durante a greve de 2008”, salientou o sindicalista. O diretor de Comunicação do Sintep/MT, Júlio Cesar Martins Viana, destacou o crescente descontentamento da categoria na dificuldade de avançar as conversas. “Este clima pode levar a categoria a tomar medidas mais drásticas e radicalizar o movimento”.

Além do piso salarial, o Sintep/MT reivindica a aplicação imediata dos 25% de Imposto de Renda Retido na Fonte na Educação; a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.132,40 e o aumento no número de funcionários de apoio, que prestam serviço de limpeza nas escolas.

As propostas da Seduc/MT serão formalizadas amanhã (05) e avaliadas pela categoria, que se reúne nos dias 6 e 7 de fevereiro no Conselho de Representantes e definirá os encaminhamentos para assembleia geral, dia 8 de fevereiro, em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143555/visualizar/