Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 13:41

    Imprimir


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já registrou 245 mil inscrições de estudantes até as 11h45 deste domingo, segundo o Ministério da Educação. O site entrou no ar na última sexta-feira (29).

Para acessar o sistema, o candidato precisa do número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Depois, ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.

O estudante pode acompanhar diariamente a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.

A inscrição pode ser feita sempre das 6h às 23h59 até o dia 3 de fevereiro. Se o candidato tiver dúvida ou queira fazer uma reclamação, pode telefonar para 0800 616161. O teleatendimento funciona também durante o mesmo período de inscrição.

Na sexta-feira, muitos alunos não conseguiram fazer a inscrição. Segundo o MEC, uma falha em um equipamento interno a a queda na conexão à internet deixaram o sistema indisponível.

O ministério informou que o problema foi resolvido no mesmo dia e que, desde ontem de manhã, o funcionamento está normal. A rede tem capacidade de receber 200 mil acessos simultâneos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144157/visualizar/