Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 13:57
Por: Amanda Polato

    Imprimir


Estudantes enfrentam dificuldade para se inscrever em federais pela internet
Estudantes enfrentam dificuldade para se inscrever em federais pela internet

Na manhã desta sexta-feira (29), estudantes enfrentam dificuldades para acessar o sistema online de seleção da instituição federal que aderiu ao novo Enem. O Sisu entrou no ar hoje e apresenta grande lentidão.

Você teve problemas para acessar o Sisu? Escreva aqui

Com esse sistema, os alunos podem buscar por 47,9 mil vagas em 51 instituições. Ele calcula automaticamente as notas do candidato, conforme o desempenho nas cinco provas do Enem.

Veja como funciona o site do Sisu, passo a passo

O assunto é um dos temas mais discutidos no Twitter nesta sexta-feira (29). Os termos "Sisu" e "Sisu Fail" (algo como "falha no Sisu", em inglês) aparecem entre os mais usados nas mensagens publicadas pelos internautas brasileiros no site. Os usuários deixaram mensagens como "o site do Sisu está me fazendo lembrar da época que a net aqui era discada" e "sou líder, venci em quatro horas e meia a prova de resistência do Sisu".

O estudante Theo Varella Costa, de 19 anos, de São Paulo, está tentando se inscrever no Sisu desde as 9h. Até as 10h30 ainda não tinha tido sucesso.

– Não conseguia passar da página de confirmação dos dados. Agora, nem isso está abrindo. O site não entra.

O garoto que tentar uma vaga em química, na Universidade Federal do ABC.

Rubiane Kaminski, de 17 anos, estudante do Paraná, quer uma vaga em Letras no Instituto Federal Tecnológico do Paraná. Ela não está conseguindo entrar nem a primeira página do Sisu.

– Planejo tentar acessar o sistema hoje a tarde inteira, até conseguir.

A assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação) informou que o sistema enfrentou lentidão devido ao grande número de acessos, mas que a situação já deve estar normalizada.

O balanço geral sobre números de acessos deve ser divulgado no final desta tarde.





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144368/visualizar/