Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 17:42
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Morre menina de Sinop internada em UTI de Cuiabá com dengue
Morre menina de Sinop internada em UTI de Cuiabá com dengue

Mais uma família de Sinop chora a perda de um ente por causa da dengue. A vítima desta vez é Talita Palmeira, 5 anos. A menina foi transferida para Cuiabá na última quinta-feira (21) e estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa. Neste sábado pela manhã não resistiu e morreu devido às complicações provocadas pela doença.

A mãe da criança, ainda emocionada, disse que a infecção em órgãos como pulmão e fígado aceleram o agravamento do quadro clínico da filha. "Eu estava com esperança", declarou Ivonete, em meio ao choro. O poder público de Sinop foi informado sobre o caso. Talita será trasladada para a cidade onde morava. O horário de velório e sepultamento serão confirmados.

Ainda no último domingo os pais da menina levaram-na para o Pronto Atendimento (PA) de Sinop e após ser examinada retornou para casa. Na terça-feira a criança foi internada no PA onde permaneceu até a remoção. Médicos detectaram ser o caso de dengue hemorrágica.

Em menos de um mês essa é a segunda vítima da dengue hemorrágica em Sinop. Conforme Só Notícias já informou, no início de janeiro um menino de 8 anos também teve que ser transferido para uma UTI em Colíder (160km de Sinop), por causa da doença. A criança ficou quatro dias internada na unidade de tratamento e no dia 11 retornou para casa em Sinop.

Em dezembro um bebê de 10 meses, que também foi transferido para a UTI de Colíder, morreu devido a complicações da dengue.

O número de mortes na maior cidade da região Norte chega a dez. Duas são investigadas pela rede de Saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145044/visualizar/