Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 05:09

    Imprimir


“Essa é a chance de ouro e vou aproveitar”, comemora Cristhiano Soares, 21 anos. O estudante cursa Engenharia Civil na Universidade Federal no Estado de Mato Grosso (UFMT). Está no terceiro ano e prestes a realizar o grande sonho: estagiar em uma das empresas mais renomadas no ramo da construção civil.

Após efetuar o cadastro no Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) e participar da seleção, foi chamado para estagiar na ‘Gerencial Construtora’ – empresa segmentada há 25 anos no Estado, que conta com oito estagiários.

“Nos primeiros anos da faculdade aprendemos muita teoria, agora é hora de ver como funciona a parte prática”, diz confiante. O primeiro dia de trabalho será nesta semana. “Não vejo a hora de começar estagiar. A empresa é forte no Estado e a possibilidade de ser contratado após o término do contrato é grande”.

O sócio da empresa, Paulo Bresser, concorda. “O estágio é o primeiro degrau a ser galgado para adquirir experiência e se tornar um profissional renomado”. Bresser revela que grande parte dos estagiários que se destacam é contratada pela empresa. “Na ‘Gerencial Construtora’ tivemos vários casos. Com o crescimento do mercado aquecem também as oportunidades”, comenta. Bresser é enfático quando escolhe um estagiário. “Levo em consideração o fator determinação e a paixão pelo que faz”.

O superintendente do IEL-MT, José Carlos Dorte, acredita que os estudantes que terão sucesso profissional são os mais ousados, criativos e inquietos. Que saem em busca das oportunidades e se não as encontram, as criam. “Para esse profissional nunca faltará mercado. A gente percebe isso no IEL-MT, agora em janeiro, muitos aproveitaram as férias para sair na frente e garantir a sua vaga no mercado de trabalho”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145231/visualizar/