Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 16:18
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


Edson Rodrigues

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou os prazos para a execução de recursos repassados aos municípios, em 2009, para o transporte escolar de alunos da zona rural. O prazo agora vai até o dia 31 deste mês. Também foi prorrogado o prazo para a prestação de contas destes recursos para até o dia 28/02/2010.

Estes prazos foram prorrogados por meio da Instrução Normativa Seduc n.º 02/2010, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 14/01/2010. Esta norma altera os prazos que haviam sido estabelecidos pela Instrução Normativa n.º 01/2009, editada pela Seduc em 05/02/2009.

Por este documento, a prestação de contas deveria ser finalizada num prazo de 30 dias após o término de cada semestre. Caso os novos prazos não sejam cumpridos, será instaurada uma Tomada de Contas Especial contra os gestores inadimplentes.

Os demais artigos da Instrução Normativa de 2009 permanecem em vigor. Ela determina as normas de operacionalização, critérios e forma de transferência de recursos aos municípios para realização do transporte escolar de alunos da Rede Estadual, residentes na zona rural.

Conforme o documento, para ter direito ao transporte, o aluno deverá residir na zona rural a uma distância superior a dois quilômetros da unidade escolar. A instrução estabelece ainda o prazo máximo que os alunos devem permanecer dentro do veículo de transporte: quatro horas, sendo duas para ida e duas para a volta. O veículo utilizado deverá ser exclusivo para o transporte de alunos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145875/visualizar/