Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 00:39
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais da Derrf da cidade não descartam outras ações realizadas pelo mesmo grupo na região
Policiais da Derrf da cidade não descartam outras ações realizadas pelo mesmo grupo na região

O aposentado Auri de Souza Santos, de 74 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a um supermercado de Várzea Grande. Os ladrões começaram a atirar a esmo e atingiram o aposentado que estava sentado num automóvel estacionado na entrada do estabelecimento comercial. Após o tiroteio, os bandidos fugiram, mas foram presos cerca de três horas depois. A tentativa de assalto ocorreu anteontem, por volta das 10 horas.

No início da tarde, policiais militares prenderam Arthur Victor de Almeida, de 18 anos, Valdemir Lúcio dos Santos Arruda, de 24, e um adolescente de 15 anos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um deles roubado no ano passado de um segurança particular em Cuiabá.

Segundo os policiais, os ladrões chegaram até o supermercado e, no momento em que entravam pela porta principal, uma pessoa atirou para o alto. Os bandidos se assustaram e começaram a atirar em todas as direções. “A vítima estava no carro dela e o tiro atingiu também o pára-brisa dianteiro”, explicou um dos policiais.

Levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), o aposentado passou pelo box de emergência e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado é considerado grave.

Após o assalto, os policiais começaram a vasculhar a região na tentativa de prender os ladrões. Inicialmente, os PMs prenderam Arthur no Jardim Glória. Em seguida, chegaram até Valdenir. Por último, localizaram o garoto, que estava numa padaria fazendo um lanche.

Reconhecidos por funcionários do supermercado, os três foram levados até a Delegacia do Complexo do Parque do Lago e autuados em flagrante por tentativa de roubo. Eles confessaram a participação na ação criminosa.

Os policiais descobriram que o revólver apreendido foi roubado no dia 15 de outubro de um vigia de uma empresa particular que presta serviço à Sanecap, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Na ocasião, três homens armados com revólveres invadiram a estação de tratamento da empresa rendendo os dois vigias que foram obrigados a entregar seus respectivos revólveres.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande não descartam a hipótese de o bando estar envolvido em outros assaltos na região. “Com a prisão deles poderão aparecer mais vítimas”, disse um policial plantonista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145959/visualizar/