Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 14:48

    Imprimir


Os motivos da formação da acne em adultos são geralmente os mesmos dos adolescentes, relacionadas a distúrbios hormonais e excesso na produção de sebo, substância produzida pelas glândulas sebáceas. No ano passado, a especialista em estética facial e corporal Blanch Marie percebeu um aumento de cerca de 40% nos casos de acne em pele adulta nos pacientes que procuram sua clínica, nos Jardins, em São Paulo.

Segundo ela, a ocorrência de acne em mulheres de 30 anos ou mais pode ser um indício da presença de ovários policísticos, que, caracterizados por um desequilíbrio hormonal, podem se transformar em síndrome e causar a infertilidade.

Quando uma mulher aparece na clínica com acne severa, a primeira providência é encaminhá-la para exame no ginecologista. Esse é normalmente um dos sinais de ovário policístico.

Porém, em muitas mulheres, a acne aparece devido ao uso de cosméticos não indicados para o seu tipo de pele. Para a especialista, os principais fatores causadores da acne são dietas ricas em gordura, problemas hormonais, emocionais, contraceptivos, estresse, baixa imunidade, comidas enlatadas, poluição e excesso de exposição solar.

Segundo a especialista, é importante manter a pele sempre limpa, para que os poros fiquem livres de impurezas, reduzindo a quantidade de sebo e evitando assim a infecção da pele. Ela recomenda também que pessoas com pele oleosa evitem produtos em creme, preferindo soluções em gel ou loção.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146008/visualizar/