Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 15:15
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Permanece aberto até 31 de janeiro o cadastramento de turmas, alfabetizadores e coordenadores interessados em participar do Programa Brasil Alfabetizado. As Secretarias Municipais de Educação e Assessorias Pedagógicas de todo o Estado devem encaminhar os cadastros para a Seduc dentro do prazo, pois não haverá prorrogação. O número de participantes será o instrumento para elaboração de cursos de formação inicial para os profissionais que atuarão nas salas de aulas.

Os profissionais interessados em serem alfabetizadores ou coordenadores de turma devem procurar os órgãos responsáveis nos respectivos municípios e fazer o cadastramento. Cada turma, com um alfabetizador, terá entre 15 a 25 pessoas. Cada coordenador será responsável por sete turmas.

Os profissionais que participam do Programa recebem do Ministério da Educação uma bolsa para desenvolver as atividades diariamente durante 2h30, num total de 10 horas semanais. O programa tem duração de oito meses.

A mobilização regional para a formação de turma e integração das pessoas no programa é um caminho para a redução dos índices de analfabetismo no Estado, hoje estimado em 163 mil pessoas. O Brasil Alfabetizado em parceria com a instituição AlfaSol estão na expectativa da colaboração dos municípios na busca pela redução do analfabetismo no Estado.

Os cadastros do interior do Estado devem ser encaminhados pelas Secretarias Municipais de Educação ou Assessorias Pedagógicas. Apenas em Cuiabá, as inscrições devem ser entregues para a equipe de EJA da Seduc. Outras informações pelos telefones: 0800 647 6325/3613 6447 com o professor Alexandre ou com a professora e gestora do programa, Ana Lúcia, pelo telefone 65 9984 5446.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146245/visualizar/