Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 10 de Janeiro de 2010 às 20:26

    Imprimir


Neste domingo, 1.187 vestibulandos deixaram de comparecer à segunda fase de provas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O número corresponde a 8,1% dos 14.706 candidatos e é maior do que o índice registrado no ano passado (6,29%).

Em 21 cidades de todo o país, compareceram 13.519 alunos às provas de português e biologia. Os exames terminam na quarta-feira (13). A lista de aprovados será publicada em 4 de fevereiro. 

A prova de hoje começou às 14h (no horário local), e os portões foram fechados às 13h45. O exame tem duração de quatro horas e o tempo mínimo de permanência é de duas horas e trinta minutos.

As provas acontecem nas cidades de Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos fazem a segunda fase em Campinas, e aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo realizam a segunda em Santo André.

Neste ano, o vestibular teve um número recorde de inscrições: 55.484 candidatos para 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

A Unicamp divulgou a relação de candidatos por vagas para a segunda fase do processo seletivo. De acordo com os dados divulgados pela instituição, os cursos mais concorridos são de arquitetura, engenharia química e medicina.

Prova

A segunda fase do vestibular será composta de oito provas dissertativas. A prova de cada disciplina é composta por 12 questões e vale 48 pontos.

Hoje, foram aplicadas as provas de português, literatura e biologia. Na segunda-feira (11), os candidatos fazem a avaliação de química e história; na terça (12), de física e geografia; e na quarta-feira (13), o exame será de matemática e inglês.

Os locais de prova estão disponíveis no site da Comvest www.comvest.unicamp.br desde o dia 16 de dezembro. Para consulta, é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do candidato.

Também estão disponíveis no site orientações para as provas dos cursos de aptidão, que ocorrem entre 18 e 21 de janeiro, em Campinas. Os cursos que exigem provas de aptidão são arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146442/visualizar/