Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 05:43
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


No próximo domingo (10), 7.502 candidatos disputarão 302 bolsas de estudo no processo seletivo do Programa de Crédito Educativo Municipal (CEM) de 2010. As provas ocorrerão das 14h às 18h na Universidade de Cuiabá (Unic) e no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), ambas localizadas na avenida Beira Rio.

O CEM é um programa criado pela Lei Complementar 173 de abril de 2008 e garante bolsas de estudo integral em 8 instituições de ensino superior. De acordo com o prefeito Wilson Santos (PSDB), o modelo de concessão de bolsas de estudo deu tão certo que alguns municípios do Estado do Ceará estão se espelhando no exemplo de Cuiabá.

Para o secretário de Educação, Carlos Carlão Nascimento, não somente o crédito educativo, mas o aumento dos salários dos professores da rede municipal de ensino mostram que a educação está sendo priorizada na Capital.

Os bolsistas têm como contra-partida a obrigação de cumprir 400 horas de atividades em ações que estão ligadas a graduação que estão cursando, como, por exemplo, um estudante de Medicina estagiar no pronto-socorro.

No dia 10, os candidatos deverão chegar às 13h (1 hora antes do início) e apresentar documentos oficiais com foto, como a Carteira de Identidade. "Boletim de Ocorrência não é documento oficial", disse o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe-MT), Gérson Menegathi.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146785/visualizar/