Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 21:02
Por: Thâmara Carvalho/Coracy Lima

    Imprimir


André Moraes

Garantir mais conhecimento para crianças, jovens e adultos do município. Com este objetivo a Secretaria Municipal de Educação – Semec está estendendo até o inicio de fevereiro o prazo para a matrícula nas escolas da cidade. Apesar de exigir obrigatoriedade na data do início e término das aulas, a Semec deixa a cargo de cada instituição de ensino elaborar seu calendário anual de férias, recesso e feriados.

 

As aulas estão previstas para iniciar no dia 8 de fevereiro, sendo proposto por lei, o cumprimento de 200 dias letivos por ano. Para a Secretária da Pasta, Marilda Soares Rufino, a prioridade para 2010 é ampliar o atendimento na educação infantil e de jovens e adultos – EJA, além de trabalhar de forma integrada com todas as unidades.

 

Marilda Rufino comenta que para este ano as expectativas da secretaria é ampliar a educação infantil de 3.599 para 4 mil vagas. Outra prioridade é fazer uma maior aproximação entre Semec e escola. O que vem ao encontro da meta do prefeito, que é melhorar a qualidade do ensino municipal e consequentemente melhorar os dados econômicos e sociais da cidade, como o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.

 

A Gerente Administrativa Escolar da secretaria, Ana Maria Domingos Marques, explica ainda que foi acrescentado no currículo escolar o nono ano, se tornando obrigatoriedade na grade escolar. A gerente administrativa comenta que para este inicio de ano serão mais 450 vagas em três novas Unidades Municipais de Educação Infantil - Umeis. Uma no bairro Participação, a outra na Vila Verde e a última no Parque São Jorge. “Até a metade do ano iremos ampliar este número com a inauguração de novos espaços”, disse.

 

Marilda Rufino faz um apelo para os pais de alunos que ainda não matricularam seus filhos. “Pedimos que os pais se dirijam até a escola mais próxima de suas casas e efetuem a matrícula o quanto antes”, pede. As matrículas vão até o dia 8 de fevereiro e podem ser feitas em qualquer unidade de ensino.

 

A secretária comenta que vai promover, no período de 3 à 5 de fevereiro a semana pedagógica onde vai reunir os professores para fazer o planejamento do ano letivo e preparar a equipe para receber os alunos no dia 8 de fevereiro. É também uma oportunidade para se fazer estudos e elaborar o Projeto Político Pedagógico - PPP de cada escola. O PPP reúne objetivos e metas para o ano de 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146947/visualizar/