Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 08:01
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A transferência dos ex- policiais militares Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza para Mato Grosso está suspensa provisoriamente, conforme portaria enviada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Há mais de 2 anos os pistoleiros do crime organizado de Mato Grosso cumprem pena no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O documento do Depen, conforme a Sejusp, suspende a determinação do juiz federal Dalton Igor Kita Conrado, da 5ª Vara Federal em Campo Grande, que autorizou a volta de Célio e Hércules para a Penitenciária Central, em Cuiabá. Porém, não elimina a chance dos criminosos voltarem para Mato Grosso ainda em 2010.

A vinda de Célio e Hércules para Cuiabá era prevista para o mês passado. Embora o juiz federal tenha concedido a volta, o juiz Adilson Polegato, da 2º Vara de Execuções Penais da Capital, se posicionou contra desde o princípio, afirmando que entraria com recurso para manter os ex-policiais presos no estado vizinho.

No dia 23 de dezembro, o juiz José Arimatéia, em substituição a Polegato que está de férias, protocolou recurso pedindo que eles fiquem onde estão. O pedido será apreciado pelo magistrado federal. Caso o juiz federal não mude a decisão de devolver os ex-policiais para Cuiabá, Polegato já afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) alegando conflito de competência.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147016/visualizar/