Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Janeiro de 2010 às 10:27
Por: AM/SG

    Imprimir


Depois do período de introspecção e reflexão, característico da transição de anos, é hora de respirar fundo e trilhar os próximos passos, conforme nos ensina a tradição Ocidental. Então vamos lá. Para os não céticos, notícia boa: 2010 é o ano das realizações. A informação é do numerólogo Marco Aurélio Ramos Mendes, sul matogrossense radicado em Cuiabá há 13 anos.

 

Mendes explica que se somarmos os números que compõe “2010”, obteremos o número 3, símbolo que rege a liberdade. A partir daí, uma série de comportamentos são estimulados. “Sabe aquele plano que você sempre teve? Escrever um livro, realizar uma viagem... Este é o ano de colocá-lo em prática”, aconselha.

 

Segundo Mendes, o período será auto-expressão, pura alegria e culto à beleza. A celebração à vida se dará por meio de atividades relacionadas à arte, comunicação e diversões. O ímpeto de aproveitar o presente, diz o numerólogo, deve fomentar também o consumo, o que merece atenção de quem não quer começar 2011 endividado. “Cuidado, pois 2011 é ano de acerto de contas. Quem exagerar agora pode ter problemas lá na frente”, alerta.

 

Negócios economicamente viáveis nos setores ligados a beleza e ao entretenimento. O setor hoteleiro, salões de beleza e organização de eventos têm alto potencial de “vingar” em 2010.

 

A cor do ano é o amarelo e suas variantes. E atenção, “todo esse clima de estética e beleza deixa as pessoas mais críticas à apresentação pessoal e sai na frente quem dialogar com essa tendência tanto pessoal como no profissional”, antecipa o numerólogo.

 

Outra dica de Mendes é ponderar na utilização de palavras. Com a comunicação em alta há tendência a debates mais acalorados, (o que deve se estender inclusive durante o processo eleitoral), por isso o numerólogo, “cuidado com o que fala, poderá ser irreversível”.

 

Numerologia

 

Há quem desacredite, mas a numerologia é a ciência que estuda a correspondência dos números e do alfabeto. Não existe uma explicação convencional para a prática, mas o fato é que a numerologia integrou várias civilizações. No Ocidente, Pitágoras foi um dos precursores do estudo.

 

O numerólogo Marco Aurélio Ramos Mendes é empresário, formado em direito, e aos céticos informa:“é puro cálculo matemático”. Ele explica que existem duas linhas gerais na numerologia, uma mais exotérica e outra mais pragmática. “Até pela minha formação adoto a linha mais matemática, racional”, diz.

 

Natural de Campo Grande, Ramos que reside em Cuiabá há 13 anos e iniciou seus estudos numéricos há mais de 20. Consultas individuais podem ser feitas mediante contato e-mail marcormendes@gmail.com ou (65) 065 8115 7451.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147323/visualizar/