Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 30 de Dezembro de 2009 às 00:29
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Mato Grosso registra 6.250 novas notificações de dengue na última semana de 2009. Com isso, o Estado contabiliza 54.299 casos da doença encerrando o ano com um crescimento de 374,27%, em relação a 2008. Somente em dezembro foram 10.224 registros, apontando o mês como responsável por 19% do total de contaminados no decorrer de 2009. Foram 55 mortes pela doença.

Em média, o crescimento do número de casos suspeitos da dengue era de mil por semana. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o aumento de mais de 6 mil casos no final deste mês é um reflexo da intensificação das ações de saúde para diagnosticar a doença e dar mais atenção aos pacientes que chegam as unidade de saúde com qualquer sintoma de contaminação. Como Mato Grosso está em alerta diante da epidemia, todos os 141 municípios foram notificados para ampliar o atendimento.

Diante da situação alarmante, o superintendente interino de Vigilância em Saúde da SES, Oscar Fernandes, volta a reforçar que toda população deve se unir em combate ao mosquito da dengue, que é a única forma de prevenir contra a doença. Ele afirma que cada cidadão deve se comportar como um agente da dengue e começar a vistoria e eliminação dos criadouros dentro de casa, ampliando o leque e pedindo apoio das autoridades competentes para o trabalho de eliminação dos focos, especialmente quando o assunto for terrenos baldios.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147472/visualizar/