Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 23 de Dezembro de 2009 às 10:37

    Imprimir


A Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais prenderam no final da tarde de terça-feira (22) em São Paulo, na Operação Barret, um homem suspeito de integrar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil do município de Nova Mutum no dia 9 de fevereiro deste ano. Claudio Maia dos Santos é tido como um dos principais e mais perigosos assaltantes de banco do país.

A quadrilha levou do BB em Nova Mutum a quantia de R$ 1 milhão, porém cerca de R$750 mil foram recuperados. No assalto, a quadrilha capotou uma caminhonete utilizada para a fuga, incendiou outra, fez diversos reféns, trocou tiros com a polícia e entrou na mata a 50 km do município. Um dos assaltantes morreu em tiroteio um dia após o assalto. A quadrilha é tida como altamente violenta.

O grupo de assalto do qual Cláudio faz parte, é tido como responsável por pelo menos 30 roubos em cidades do interior do país. A maioria das ações, segundo informações do Portal Terra, ocorreu no final da década de 90 e 2005. "A gente detectou a participação direta dele em algumas ações a carros fortes na década de 90 e agora depois de 2000", disse o delegado Wanderson Gomes da Silva, da Superintendência Geral da Polícia Civil. Segundo Silva, recentemente o suspeito participava mais de operações de transporte de armas para as quadrilhas.

O procurador de Justiça André Ubaldino afirmou que os roubos cometidos pela quadrilha ficaram conhecidos como Novo Cangaço, devido à violência utilizada pelos integrantes, que cercavam os alvos e os alvejavam com metralhadoras e fuzis antiaéreos.

"Os assaltos a carros fortes iam se multiplicando nos anos mais recentes e, quando houve um ataque bastante covarde e cruel ao Estado de Minas Gerais, nós então resolvemos aglutinar nossos esforços nesse sentido e conseguimos a redução expressiva, segundo os dados estatísticos têm revelado, dessas praticas, não só nosso Estado, mas também no País," afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147852/visualizar/