Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Dezembro de 2009 às 05:40

    Imprimir


Terminou ontem a greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. Eles decidiram encerrar a paralisação depois que o Tribunal de Justiça decidiu acatar determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a readequação do horário de trabalho dos órgãos do Judiciário.

Com isso, os servidores terão um acréscimo de 33% relativos à readequação da jornada de trabalho. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmt), Rosenwal Rodrigues, afirmou que o TJ fará o repasse de 16,66% da readequação em janeiro de 2010. O restante, em junho do mesmo ano.

Além disso, O TJ acatou o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) implantado na gestão do ex-presidente do TJ, desembargador Paulo Lessa, segundo o Sijusmat.

O estudo sobre quanto cada servidor tem direito terá de ser refeito e deverá ser validado nos próximos 60 dias.

Após 30 dias de greve, o presidente Rosenwal foi até Brasília e conseguiu a garantia do pagamento de créditos pendentes como férias, licença-prêmio e outras correções, assim que terminar a correição feita nas contas do TJMT.

O CNJ proibiu o pagamento aos servidores depois de denúncias de que magistrados haviam desviado os valores referentes aos passivos trabalhistas dos servidores. De acordo com o CNJ, até fevereiro o resultado da inspeção deverá ser julgado, o que deve liberar o pagamento.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148189/visualizar/