Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 14:41

    Imprimir


A gravidez é um momento mágico para as mulheres. Cada mudança no corpo e cada descoberta tem o poder de enchê-las de alegria. No entanto, dores nas costas teimam em incomodá-las.

"A dor geralmente ocorre devido a alterações posturais decorrentes da gestação, aumento da frouxidão ligamentar e diminuição da função abdominal", disse a fisioterapeuta Deborah Supino. "Os sintomas de dor lombar geralmente pioram com a fadiga muscular devido a posturas estáticas ou à medida que vai passando o dia, mas são geralmente aliviados com repouso ou mudança de posição."

Confira abaixo seis dicas de como aliviar o desconforto ao executar tarefas rotineiras, como deitar, caminhar e permanecer de pé, segundo Deborah:

1) Deitar: É recomendado o uso de travesseiros entre os joelhos quando deitar de lado. Caso queira dormir com a barriga para cima, embora essa posição seja desaconselhada por períodos prolongados (principalmente no fim da gravidez), coloque travesseiros sob os joelhos dobrados.

2) Sentar: As nádegas devem ficar bem ao fundo do assento da cadeira ou do sofá, com quadril, joelhos e tornozelos formando um ângulo de 90°. Colocar uma almofada ou um apoio na lombar é uma boa dica para aliviar a dor nas costas.

3) Ficar em pé: Se precisar ficar em pé durante muito tempo, coloque um pé à frente e o apoie em um suporte mais elevado.

4) Caminhar: Caminhar ereta colabora com o alívio de desconfortos nas costas.

5) Abaixar-se: 6) Pesos: Não erga objetos grandes e pesados.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148629/visualizar/