Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Dezembro de 2009 às 11:37
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Prestes a entregar o cargo ao próximo gestor, o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, José Pereira Filho – Zé Pequeno, PT -, avaliou como positivo o primeiro ano da atual legislatura.

Segundo o petista, um dos pontos positivos neste primeiro ano do atual mandato legislativo foi a gestão, cuja proposta original, segundo ele, foi cumprida em sua maior parte. “Nossa proposta de gestão foi elaborada em conjunto com todos os vereadores que participaram do acordo original, lá no início do ano”, disse. Ele destaca a concretização do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores do Legislativo, elaborado por equipe própria, que criou condições para a realização do concurso da Câmara, no ano que vem.

O concurso, vale lembrar, está em fase de licitação da empresa que organizará o certame. No próximo dia 11, sexta-feira, as propostas deverão ser conhecidas e, por conseqüência, a empresa vencedora do certame.

Nas questões operacionais, Zé Pequeno confirmou a prorrogação por mais um ano dos atuais contratos de natureza continuada, como os serviços de limpeza, alarme, manutenção predial, entre outros, como forma de garantir o bom andamento dos serviços básicos da instituição para o próximo gestor. “São medidas que garantem a continuidade dos trabalhos, sem entreves e sem perda de tempo”.

O atual presidente considerou positivo também o relacionamento institucional do Legislativo com as demais esferas de poder e com a imprensa, além do bom ambiente interno e da transparência. “A Câmara vem cumprindo o seu papel e apostamos na continuidade desta proposta de gestão durante toda a legislatura”, afirmou.

SUCESSÃO – Quanto à sucessão da presidência da Câmara, Zé Pequeno disse que mantém firme sua posição em honrar o entendimento celebrado no início da atual gestão. Ele garante seu apoio à candidatura do petebista Luiz Henrique – a única confirmada até ontem à tarde - à presidência da casa em 2010.

Segundo apurou o DS ainda no final do mês passado, além do presidente Zé Pequeno, Luiz Henrique já contaria com o apoio dos vereadores Haroldo Lima (DEM), Miguel Romanhuk (DEM), Roque Fritzen (PDT) e Zedeca (PMDB). Informações extra-oficiais indicam a possibilidade de um sétimo voto a favor do vereador petebista.

A definição do novo presidente e da nova composição da mesa diretora da Câmara de Tangará da Serra acontecerá no próximo dia 21, segunda-feira, durante a última sessão ordinária deste ano Legislativo.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148972/visualizar/