Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 19:45

    Imprimir


A segunda etapa da Provinha Brasil de 2009, será realizada nesta quarta-feira nas redes municipais de ensino. Aproximadamente 4.633 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participarão da prova.

Os dados da primeira fase da avaliação, realizada em março deste ano, serão comparados com os resultados obtidos no exame de amanhã, e a conclusão servirá de base para o planejamento e execução de ações para a melhoria da qualidade do ensino implementado pelo município.

A Provinha Brasil é uma das ações do Ministério da Educação, realizada através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e tem por objetivo oferecer um instrumento para que as escolas públicas possam acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização.

Em Cuiabá foi instituída uma comissão central com a participação de assessores da Secretaria Municipal de Educação - SME, diretores e coordenadores escolares e o Sintep, que organizou, em cada Unidade Escolar onde será a aplicada a avaliação, um grupo com representação dos diversos segmentos da escola. A esta comissão couba também a tarefa de deliberar quem aplicaria a prova.

A correção das avaliações será realizada pela comissão central de avaliação da rede municipal de ensino, liderada pela diretora de políticas Educacionais da SME, Julieta Ribeiro Domingues. A previsão é que os resultados da Provinha Brasil sejam divulgados até o final de dezembro.

Mais informações: (65) 3645-6578





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149039/visualizar/