Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Dezembro de 2009 às 15:28

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) anulou uma das 180 questões que compuseram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado neste fim de semana para 2,5 milhões de inscritos.

É a questão de número 101 no cadernos 5, 7 e 8 e de número 102 no caderno 6. Trata-se de um exercício relativo a uma charge, que avalia o uso da norma padrão da língua portuguesa. Confira no site do Inep as questões e o gabarito.

Na noite de domingo, conforme o previsto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeir (Inep) divulgou o gabarito das provas do Enem. Um erro técnico, no entanto, teria causado mistura de respostas entre os quatro modelos de provas, gerando gabaritos com informações equivocadas.

O gabarito disponível no link acima é o atual e corrigido, publicado pelo Inep no início da tarde desta segunda-feira.

O Terra e os professores do Sistema COC de Ensino realizaram a correção das provas do Enem 2009. Confira a resolução das quatro áreas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática) e da redação do Enem 2009.

Abstenções

O Enem 2009 registrou 4,1 milhões isncritos. Ao término das provas de domingo, foi contabilizada a participação de somente 2,5 milhões - uma abstenção na casa dos 40%, percentual recorde na aplicação do exame.

Segundo o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, o balanço desta edição foi positivo, mesmo depois dos problemas que aconteceram em outubro, com o adiamento das provas. "Tudo ocorreu com tranquilidade. Esse ano, até os problemas normais foram menores do que no ano anterior. Apesar dos incômodos de outubro, a realização da prova com 2,6 milhões de alunos mostra a força e a importância desse exame", avaliou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149197/visualizar/